segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aurora junto ao Mestre

Poema em Homenagem ao dia do maçon, que foi no ultimo dia 20 de agosto.




Aurora junto ao Mestre

Eu sonho em épocas longínquas

Nas noites milenares de seres gelatinosos

Sem medo da serpente Adâmica.

Eu sonho a raça negroide

De meditações cabalísticas onde

Um elo de vivência formou

Seres da Lemuria.

Eu sonho um povo Atlante

Forte de cútis vermelhas, senhores

De grande mistério, mas que se deixaram vencer.

Eu sonho a terra sorrindo nas madrugadas

Egípcias tendo Ísis intocável

Oculta sobre seu véu.

Eu sonho esfinge

Todas as irmãs de Gizê

Segregando muitos ciclos que só

Trimegiste entendeu.

Eu sonho Moises o Hebreu

No santuário Egípcio

Depois no monte Horebe

Queimando-se na sarsa ardente.

Eu sonho a viagem distante

Em busca de Canaã

Onde muitos não chegaram

As praias do mar vermelho.

Eu sonho Jacó no poço

Subindo as escadarias e

Jerico sem muralhas dado

As trombetas mantrais.

Eu sonho Miriam, a essência

Tão simples, alegre e pura

Unanimente eleita para ser

A mãe do Senhor.

E sonho João o solitário

E as multidões as margens do mar morto

Ouvindo o verbo Seguro sob o clarão

Das Fogueiras.

E se foram muitos milênios

Eu já não sonho, desperto de Yokaanam estou perto vivendo

Entre os essênios.


Poema de Isis Albuquerque


Nenhum comentário:

Postar um comentário