Comissões para promoção da igualdade tem como focos de atuação: desenvolvimento social e econômico Sustentável, racismo institucional, além do enfrentamento da homofobia, intolerância religiosa e da violência contra a juventude negra, cigana e indígena.
A estrutura de atuação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade (Compir) ganhou reforço com a criação de seis comissões temáticas. Plurais, os focos de atuação são: desenvolvimento social e econômico Sustentável, racismo institucional, além do enfrentamento da homofobia, intolerância religiosa e da violência contra a juventude negra, cigana e indígena.
A criação das comissões é resultado de deliberação entre os membros do Compir. O encontro do grupo, que aconteceu hoje, também teve o propósito de traçar um plano de ação. De acordo com o presidente do Compir, Jose Eduardo da Silva, é fundamental neste ano a estruturação de ações em parcerias com entidades de representação de direitos sociais, assim como com "cidadãos interessados em temas importantes para a democracia e para a cidade."
Qualquer cidadão pode participar das comissões temáticas. Para isso, é necessário entrar em contato com o Compir por meio do telefone 3524-2356. "A livre-participação fortalece de forma democrática políticas publicas de promoção da igualdade racial e inaugura um novo momento de participação dos grupos historicamente discriminados."
Saiba mais:
Comissões criadas e respectivos membros:
• Enfrentamento a Homofobia: Marco Aurélio de Oliveira e Jose Eduardo da Silva;
• Enfrentamento a violência contra a juventude negra, cigana e indígena: Prof. Uene Black e Regina Cigana
• Racismo institucional: Sueli Flavia Simone
• Enfrentamento a intolerância Religiosa: Kenio Oliveira Rose
• Desenvolvimento Social e Econômico Sustentável: Jose Eduardo da Silva e Welberg Vinicius
• Promoção a Cultura para a Igualdade Racial: Regina Cigana e Mestre Passarinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário