quinta-feira, 14 de junho de 2012

AUDIENCIA PÚBLICA


O Deputado Federal Domingos Dutra, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria esteve na tarde desta segunda-feira (14/05) na Câmara Municipal de Patos de Minas, realizando um encontro com membros da comunidade quilombola Oliveira e Ventura, de Patos de Minas e Serra do Salitre.
Na Câmara a comitiva do deputado foi recepcionada pelo vereador Bosquinho, representante da presidente Dalva Mota, vereadores,  Pedro Lucas e Batista Miudo.
No evento foram abordados vários assuntos, sendo que o principal, é o amparo legal as 422 famílias da comunidade quilombola Oliveira e Ventura, onde conforme laudo antropológico já elaborado, requerem o cumprimento de seus direitos humanos violados.
Participaram também desta diligência, além do Presidente, representantes dos deputados Padre João (PT/MG) e Gilmar Machado (PT/MG) e o Deputado Federal José Humberto (PHS/MG).
José Antonio Ventura, Coordenador Nacional dos grupos quilombolas, aproveitou também para falar da importância da vinda do deputado Domingos Dutra à Patosde Minas e Serra do Salitre, para verificar "in-loco"  a real situação dos grupos, representados pela Associação dos Remanescentes dos Quilombos das Famílias Oliveira e Ventura - ARQOV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário