sexta-feira, 8 de julho de 2011

Paim se compromete...



Marcos Chagas, Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Paulo Paim (PT-RS), comprometeu-se hoje (25), com representantes da comunidade cigana Calom, do Distrito Federal, a trabalhar na elaboração de um projeto de lei que garanta os direitos do povo cigano. Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e de institutos que representam os interesses dessa comunidade dão conta de que o Brasil abriga, hoje, entre 800 mil a 1,2 milhão ciganos.
Enquanto ocorria a audiência pública com representantes dos ciganos Calom, na Comissão de Direitos Humanos, Paim determinou que sua assessoria entrasse em contato com órgãos públicos para agendar reuniões na Coordenação para Assuntos de Igualdade Racial (Copir), do Distrito Federal, e na Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir), do governo federal.
As 16h, uma comissão de ciganos será recebida na Seppir. Já na Coppir, foi acertada uma reunião para segunda-feira (30), às 14 horas. A audiência pública contou com a presença, também, da deputada Érika Kokay (PT-DF), do deputado Domingos Dutra (PT-MA) e da vice-presidente da CDH, Ana Rita (PT-ES).
A Agência Brasil publicou ontem (24) a série especial "Ciganos: um Povo Invisível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário